Novo Site e uma nova experiência Econet

Customer Experience (CX) é um termo utilizado para descrever a interação de um cliente com uma empresa ou marca ao longo de toda a sua jornada de compra, desde a pesquisa inicial até o pós-venda. Isso inclui todas as interações, impressões e experiências que um cliente tem com a empresa, como o processo de compra, o atendimento ao cliente, a qualidade do produto ou serviço e a experiência geral de uso. Uma boa experiência do cliente pode levar à fidelização do cliente e transformá-lo em um promotor da marca, enquanto uma experiência ruim pode afastar os clientes e prejudicar a reputação da empresa.

Como resultado, a gestão da experiência do cliente tornou-se uma prioridade para muitas empresas que buscam melhorar a satisfação do cliente e manter uma vantagem competitiva.

Segundo estudo levantado pela Pwc, o Pwc Future of Customer Experience Survey 2018, Metade dos consumidores brasileiros e cerca de um terço dos consumidores globais dizem que deixam de comprar um produto ou serviço de uma marca que adoram após uma única experiência ruim.

Ciente disso e comprometida em melhorar constantemente as experiências de seus clientes e em explorar as melhores e mais efetivas formas de transmitir a informação por completo com a máxima excelência, praticidade e conveniência, a Econet já posicionou, há muito tempo, o cliente no centro da sua cultura e estratégia de negócio.

Ser uma empresa “Customer Centric” significa mais do que posicionar o cliente no centro do organograma da companhia. Significa pensar primeiro no cliente em cada tomada de decisão.

Ou seja: “Quais são as dores do meu cliente e quais demandas por produto ou serviço elas geram?” Na maioria dos casos pensamos: “Como vender esse determinado produto?” Portanto, é preciso tirar o foco do produto e direcioná-lo para o cliente.

Da mesma forma, a estratégia de vendas precisa transferir a pergunta “Como vender mais?” para algo mais assertivo como: “Quais dores do meu público não estão sendo atendidas e como posso oferecer um produto ou serviço capaz de agir na raiz do problema dele?”

E para isso;

  1. conhecer cada persona(perfil mapeado de cliente) e suas dores mais peculiares,
  2. agir de forma segmentadano mercado de atuação, independente do seu tamanho e
  3. Personalizar ao máximo, seja seus produtos e serviços, o atendimento, a comunicação, condições de fechamento e até as abordagens de relacionamento,

são instrumentos essenciais para uma estratégia efetiva de CX.

Novo Site da Econet Editora

Na Econet o cliente é o nosso maior ativo e simboliza a razão pela qual investimos pesado para as melhorias sejam frequentes e constantes. E o site da Econet Editora – econeteditora.com.br – o principal ponto de contato da empresa com os usuários finais dos mais de 50 mil clientes espalhados por todo o Brasil, não poderia ficar de fora deste movimento.

Embora venha recebendo diversas novas sessões, conteúdos e ferramentas com grande frequência, chegou a vez de receber uma nova versão com conceitos de UI (User Interface) e UX (User Experience) aplicados de maneira impactante e revolucionária.

No próximo dia 08 de novembro, a Econet vai colocar no ar um novo Web Site, voltado para elevar ainda mais a experiência da relação dos clientes com as notícias, as informações, com o conteúdo e ferramentas disponibilizadas por meio deste canal.

“O projeto de modernização deste canal contou com um estudo detalhado e um cuidado em preservar a essência e forma de uso, ao mesmo tempo propor uma evolução cultural que materializa a experiência, o respeito e o compromisso para com os nossos clientes. Por isso dedicamos um grande esforço para oferecer uma nova proposta muito mais amigável, moderna e que permite uma navegação mais fluída, além de permitir um entendimento e localização simplificada de cada conteúdo.” destaca Ronaldo Ferreira, Gestor de Desenvolvimento do Grupo Econet.

Desta forma, convidamos VOCÊ, em primeira mão para acessar o novo Web Site da Econet Editora a partir do dia 08 de novembro de 2023 e experimentar um nova experiência Econet.

Esta preocupação em desenvolver e elevar a Experiência Econet para nossos clientes é uma missão compartilhada com grandes gestores de empresas icônicas do mercado. Confira abaixo como os fundadores da Apple, Microsoft e Amazon enxergam o papel da Experiência para com os seus respectivos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *