Econet marca presença no evento 8ª Jornada de Debates ABAT

No final do mês de outubro, no evento 8ª Jornadas de Debates, realizada pela ABAT, em São Paulo, a Econet esteve presente representada pela Diretora da Consultoria Fiscal Elisabete Ranciaro, e pela Fátima Roden, Gerência Técnica da Consultoria Federal.

Foi uma semana de muita imersão no Direito Tributário, foi muito apropriada para a nosso cenário histórico em âmbito fiscal e tributário, com a expectativa da entrada em vigor da Reforma Tributária e das alterações no texto aprovado pela Câmara e relatório apresentado pelo Senado Federal.

Foram apresentadas palestras de doutores e mestres do Direito Tributário no Brasil, tais como: José Eduardo Soares de Melo, Ives Gandra e autoridades tais como, Bernard Appy e ministros Luiz Alberto Gurgel de Faria (STJ) e André Luiz de Almeida Mendonça (STF), além de representantes de outros órgãos governamentais. Foram explanados assuntos de controvérsias tributárias no âmbito do ICMS (transferência e diferencial de alíquotas), ISS, PIS/ COFINS, Reforma Tributária, inteligência artificial, transações tributárias, reorganização societária, preço de transferência, base de cálculo do IPTU e ITBI e ainda contribuição previdenciária sobre horas de repouso alimentação, entre outros temas de discussão e repercussão nacional.

Este ano estamos vivenciando um “ano absurdamente insano”, período de muitas publicações, alterações em legislações de todas as áreas de conhecimento no âmbito tributário, tivemos o EFD REINF, FGTS Digital, diferencial de alíquotas princípios da anterioridade ou nonagesimal em dúvida perante Tribunais, além do ICMS devido nas transferências interestadual, entre outros julgamentos de interesse nacional e relevante para a sociedade.

A Econet tem como premissa e missão trazer a “informação por completo” em seus conteúdos e não poderia ser diferente, participamos de todas as palestras e trouxemos muitas informações atualizadas e assuntos para engrandecer ainda mais nosso site, demais conteúdos e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *