10 anos da Econet no YouTube

10 anos da Econet no YouTube

Sabia que o canal da Econet no YouTube está completando 10 anos?

Vamos aproveitar para fazer uma breve retrospectiva e conhecer mais sobre essa década de produção audiovisual.

Como tudo começou

O canal da Econet no YouTube surgiu em 12 de março de 2013, com o primeiro vídeo publicado no dia seguinte, ou seja, em 13 de março.

Os primeiros vídeos tinha como foco a instruir as pessoas sobre a Declaração do Imposto de Renda.

Mudanças no canal

Em agosto de 2016, publicamos nosso primeiro vídeo cujo conteúdo não era relacionado ao IRPF. Abordando o tema Preenchimento e Transmissão da DeSTDA, se tornou o primeiro material da Econet no YouTube a superar a marca de 100 mil visualizações.

Já em 2017, criamos a série Minuto Econet, que abordava as principais novidades do Diário Oficial. Nesse mesmo ano, passamos a gravar nossos vídeos dentro das consultorias.

No ano de 2019, começamos a série Econet Informa, apresentando dicas, tutoriais e mais informações úteis aos profissionais contábeis.

Junto com a chegada de 2020, recebemos duas grandes demandas: comunicar o público sobre a Reforma da Previdência e as medidas trabalhistas para enfrentamento da pandemia. Embora tenha sido um ano difícil, fechamos 2020 com mais de 2,6 milhões de visualizações e 22 mil inscritos.

Crescendo ainda mais

Em 2021, o canal dobrou novamente de tamanho. Com isso, nos tornamos a maior comunidade do Brasil com informação de qualidade nas áreas Fiscal, Federal, Trabalhista, Contábil e Comex, somando os seguidores das principais redes sociais.

Muita coisa aconteceu em 2022. Como destaque, nosso vídeo tutorial ensinando a criar uma conta nível ouro ou prata no Portal Gov.br ultrapassou rapidamente a marca de 100 mil visualizações. Já o conteúdo que publicamos sobre Piso Salarial da Enfermagem se tornou o mais acessado do canal, com mais de 200 mil visualizações. Além disso, tivemos um crescimento bem grande no número de inscritos, fechando o ano com quase 70 mil.

Resultados

Durante esses 10 anos da Econet no YouTube, produzimos muito conteúdo audiovisual e recebemos um excelente retorno. Até o momento, acumulamos mais de 1.200 vídeos postados, contabilizando mais de 5,6 milhões de visualizações. Tudo isso para levar até você a informação por completo. Graças ao nosso empenho nessa produção, hoje somos o maior canal dentro do nosso segmento.

Agradecemos a todos que nos seguem e têm feito o nosso trabalho crescer cada vez mais e ser valorizado.

E você já acompanha a Econet no YouTube? Se ainda não, inscreva-se e ative as notificações para sempre ficar por dentro dos nossos conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *