Procedimentos de abertura e baixa de empresas facilitado com a Econet

– Devo registrar minha empresa no cartório ou na junta comercial?

– Como fazer o contrato social? Existem cláusulas obrigatórias?

– Quais os documentos necessários para abertura de uma empresa?

– Quais os impedimentos específicos para ser sócio ou titular de empresas?

– O Regime de casamento interfere no processo de abertura de empresa?

– Existem regras específicas para definição do nome empresarial?

– Posso abrir uma sociedade sem pluralidade sócios?

– Como transferir minha empresa para outra Cidade ou Estado?

– Como excluir um sócio da empresa?

– Como é o processo de extinção de uma empresa? 

Você profissional contábil, administrador, advogado, empreendedor, em algum momento da sua jornada profissional se deparou com alguma ou algumas das questões acima? É fato que no Brasil o processo de constituição de uma empresa é burocrático. O governo, nos últimos anos, vem tentando promover ações para facilitar e acelerar esse processo. Muito já se evoluiu, mas existe ainda um extenso caminho a se percorrer para equiparar o Brasil ao mesmo nível dos países mais desenvolvidos.

Com a falta de orientação qualificada aos novos empreendedores, principalmente nos órgãos públicos, muitos ficam perdidos na quantidade de documentos, nas regras específicas e formalidades requeridas a cada tipo societário, na escolha do regime tributário, na elaboração do ato constitutivo como um todo e em quais órgãos devem ser apresentados e protocolados toda a documentação.

Para evitar a perda de tempo e acelerar todo o processo, o auxílio de um contador faz toda a diferença. Mas até mesmo o profissional contábil precisa de orientação qualificada e é aí que a Econet aparece para dar todo o suporte necessário aos profissionais da área societária.

Pensado justamente para sanar as dúvidas elencadas no início, apresentamos nosso novo produto: EcoSocietário. Idealizado a partir de uma grande demanda dos escritórios contábeis e advocatícios, que necessitavam de um produto completo e atualizado, voltado especificamente a esfera societária.

Através deste produto, pesquise tudo sobre os tipos de sociedade existentes.

Nele constam disponíveis todos os procedimentos de abertura e baixa de uma empresa, modelos de contratos, detalhamentos sobre a natureza jurídica e informações sobre os órgãos de registro, de fiscalização e de classe em cada atividade.

Para entregar a informação por completo, tornando o produto especial e de referência, a Econet oferece orientações sobre a escolha do regime tributário, modelo contábil e obrigações acessórias relacionadas, além de links de acesso a todas as Juntas Comerciais, links para emissões de certidões, notícias do mundo societário e artigos de conteúdo relevante. Tudo pensando para auxiliar o profissional a realizar um excelente planejamento societário e tributário, desmistificando o tema forma clara e objetiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *