Portal de Coleta do Rio de Janeiro: prazo se encerra amanhã (atualizado em 28/out/19)

Portal de Coleta do Rio de Janeiro

O Sistema Benefícios Fiscais – Portal de Coleta é um ambiente virtual utilizado pelo contribuinte para realizar a declaração de seus benefícios fiscais cujo prazo para fruição tenha finalizado até o dia 08 de agosto de 2017. A entrega dessas informações visa a remissão dos créditos tributários de ICMS, em virtude de utilização de benefícios e incentivos fiscais instituidos pelo Estado, em desacordo com o previsto na Constituição Federal.

A título de curiosidade, a Lei Complementar nº 160/2017 e o Convênio ICMS 190/2017 tratam da regularização de benefícios fiscais relativos ao ICMS, quando utilizados de maneira irregular pelos estados, para que sejam convalidados conforme determinação.

Agora, um aviso importante: a obrigatoriedade de apresentações das informações solicitadas se encerrará amanhã (12.07.2019) no estado do Rio de Janeiro. Não haverá qualquer prorrogação. Visando facilitar o cumprimento, o Portal SEFAZ do estado traz o Manual do Usuário Benefícios Fiscais. Assim, é possível observar o passo a passo. Para acessar o site disponibilizado pelo Portal do Estado do Rio de Janeiro, basta clicar aqui.

A matéria está de acordo com a legislação do período de publicação, podendo passar por atualizações e alterações conforme o passar do tempo. A Econet não responde dúvidas nos comentários, mas incentiva o compartilhamento e a troca conhecimento. Em caso de dúvida urgente, aconselhamos contato com nossa consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *