Pagamento do abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2018 já começou

abono

Você deve estar se perguntando quando receberá o abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2018. Pois bem, o pagamento foi iniciado no dia 25 de julho de 2019 e se estenderá até 2020. Os calendários foram disponibilizados pela Resolução CODEFAT n° 834/2019.

Os pagamentos são realizados na Caixa Econômica Federal – CEF para quem é vinculado ao PIS. Já os vinculados ao PASEP recebem o abono pelo Banco do Brasil. Veja:

NAS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

abono

NAS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL S.A.

Para que você possua direito de receber os valores do PIS/PASEP, deverá preencher os seguintes requisitos:

  1. Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
  2. Estar cadastrado no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos;
  3. Ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  4. Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

Ainda, o beneficiário poderá consultar se terá direito ao pagamento no próprio site da Caixa Econômica Federal através deste link.

Importante lembrar que se o trabalhador que não realizar o saque dos valores dentro do calendário anual de pagamentos divulgados pelo Caixa Econômica, este valor é retornado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Por isso, fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *